quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Quidam!!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Bombinhas - SC
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Mais visitas!!! Ieba!!!
sábado, 21 de novembro de 2009
A primeira visita : )
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Surpresa
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
saudade

segunda-feira, 9 de novembro de 2009
T. Music 2009
O trabalho é puxado, são 8 horas seguidas de tensão e muita atenção para que tudo possa dar certo. Este ano a chuva tentou atrapalhar, mas não conseguiu.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
De volta!!!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Mais de Curitiba!!
Estou gostando da vida aqui. Esta semana devo começar a providenciar a mudança "de fato". Se Deus quiser, semana que vem nós 3 já estaremos em nosso novo apê. Esta semana tem niver da Camila, da Pri e do Panha!!! Saudade de todos!!!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Vida nova!!!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Reunião booooaaaa!

terça-feira, 29 de setembro de 2009
De mudança para uma nova vida!!
Sim, vai ser uma mudança "forte", por diversas razões. Mas eu enxergo que será uma mudança para melhor.
Primeiro porque eu e o Gui vamos dar início à nossa vida juntos, literalmente!!! Escolher a nossa casa, organizá-la de acordo com a nossa vontade e dar a ela a 'nossa cara' com certeza vai ser uma tarefa que vai dar trabalho, mas que tenho certeza que será muito gostosa.
Segundo porque o Gui começa em uma oportunidade melhor, que com certeza renderá bons frutos.
Terceiro porque eu também terei a possibilidade de fazer algo novo. Tenho certeza de que é apenas uma questão de tempo.
Claro que também há os contras nisso tudo: a saudade da família e dos amigos, que agora estarão um pouco mais distantes, o frio que faz no Paraná (e eu detesto frio), as dificuldades de estar em uma cidade onde não se conhece praticamente ninguém. Mas tenho certeza de que eu e o Gui, em uma boa parceria, vamos enfrentar tudo isso com com muita força e fé!
Em breve, fotos de Curitiba no blog!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Agora sem tremer...rsrs

Passado o "susto bom" e a "tremedeira da emoção", a semana é de momentos especiais.
Estamos na "primeira etapa", muito gostosa: contar a novidade aos parentes e amigos e receber o carinho das pessoas que realmente importam para a gente e com a gente. Ligações, mensagens, e-mails e recados no Orkut nos parabenizando e desejando felicidades!!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Inesquecível

Era para ser um almoço em família, mas sem que eu soubesse, seria mais que isso. Muuuito mais!!
Eu sempre disse que o Gui sabe fazer as coisas serem especiais e inesquecíveis. Quando me pediu em namoro, fez isso nada menos quem em um domingo de sol, perfeito, em uma ilha de Angra dos Reis. Agora, o que era para ser uma simples reunião, virou um dos momentos inesquecíveis da minha vida: o dia em que ele me pediu em casamento. Simmmmmm, eu agora sou a noivinha mais feliz do mundo!!!!
Um pedido muuuuito especial, vindo de uma pessoa mais que especial!! A tremedeira era tanta, que eu mal conseguia colocar a aliança no dedo...rsrs. Totalmente inesperado, e com a presença das pessoas que fazem a diferença em minha vida: meus pais, minhas irmãs, cunhados, a mãe e o irmão do Gui. Faltou a Thays, que não estava em Udia, mas que sabia de tudo!
Nem preciso dizer o quanto estou feliz, né?
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Pausa para reflexão
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
O show do Rei



segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Coisas que me alegram

Na fotinha, família reunida comemorando os 50 anos da minha mãezinha.... AMOOO!!!!
Boa semana aos amigos que passam por aqui!!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Agradecimento
Gui, tenho apenas uma razão para postar a mensagem: te agradecer por tudo o que você fez por mim neste tempo que estamos juntos. Tudo que me fez aprender, tudo que me permitiu lhe ensinar, todo o carinho e atenção que me dá. Obrigada por me fazer tão feliz!! Amo vc!!!
Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.
Relacionamentos de uma “Vida Inteira” te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida.
domingo, 9 de agosto de 2009
Seja idiota
"A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"
terça-feira, 28 de julho de 2009
Mude!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009
Delííícia
Fim de semana gostoso em Udia, com direito a rever os amigos da CTBC, receber visita da Mey lá em casa e ter festa com toda a família para comemorar os 25 anos de casado da tia Irene e tio Caio.
Turma reunida, calor de 30 graus (adorooo!) e muitas notícias boas. Delííícia!!!
É sempre corrida as viagens pra MG, mas é muito bom rever as pessoas. Pena que não dê pra ver todos. A semana começa bem, e o fim de semana promete uma galera animada com muita adrenalina no sangue...rsrs
Ahh, hoje é Dia do Amigo. Amigos do meu coração, sintam-se abraçados!!! Amo cada um de vocês!!
Uma excelente semana a todos os que passam por aqui!!!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Mestre cuca
A semana começa mais curta pra mim, que estarei em Udia no fds!! Não vejo a hooora! E ainda com direito a visita da Mey no meio da semana. Eba : )
A semana tb começou mais triste, com a notícia do falecimento da Rute, com quem trabalhei no Correio : ( Esse é o tipo de coisa que só nos cabe entender, mesmo não sendo nada fácil.
Boa semana a todos os que passam por aqui!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Eu acredito em anjo!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009
Saudaaadeee

segunda-feira, 29 de junho de 2009
Sente-se sempre à janela
Algumas situações deram um “empurrão” para que eu buscasse isso, mas confesso que também senti uma vontade, espontânea. Não sei se posso dizer que é fruto de amadurecimento, ou se é apenas mais uma fase da vida. Não sei. O fato é que tenho tentado agir assim.
O texto abaixo é de Alexandre Garcia. Recebi por e-mail da Bethania. Se aplica bem ao meu momento. Acho que vale a pena dedicar alguns minutos....
"Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião. Queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem.Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul.Tudo era novidade e fantasia.
Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, voar era uma necessidade constante. O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, ou qualquer paisagem que fosse.Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido.
Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa. O único lugar disponível era uma janela, na última poltrona.Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela.
Assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara. Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.
Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?
A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.
Se você também está num ritmo acelerado, pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.
A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.Não sabemos quanto tempo ainda nos resta.Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'."
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Das antigas

Saudade de ficar horas e horas dando risadas com elas, como fazíamos no passado. Houve um tempo que elas sabiam mais da minha vida do que eu mesma, e vice-versa. Ôô época boa : )
Pelo menos uma coisa a gente conserva, a cumplicidade. Podemos ficar meses sem nos encontrar, mas por e-mail, msn, telefone, a gente continua se falando, se ajudando, se aconselhando, torcendo umas pelas outras.... como antigamente!!
Saudade de vocês loucaaaassss!!!
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Pretensões e despretensões
terça-feira, 16 de junho de 2009
Esperando o fds
terça-feira, 9 de junho de 2009
Após 6 meses.... mergulhoooooo
Ilha de Búzios, em Ilhabela. Dárcio, Pri, Gui, eu e Fer (faltou a Simone na foto), quase prontos para cair na água mais uma vez.
A recepção foi com direito a faixa me parabenizando pelo niver. O tempo colaborou e quase não sentimos frio. Pra melhorar, ainda conheci uma nova espécie de peixe, o bodião-papagaio. Lin-do!!!
Feriado se aproximando, plantão lonnnngo pela frente. Pelo menos tem o Dia dos Namorados...hehe.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Só sorrisos

Semana ge-la-da!! Fim de semana se aproximando e no sábado vou dar mais um passo na minha "vida radical", como diria Cristina Ferreira...rsrs. Checkout para certificação de mergulho avançado. Tô empolgada! Afinal, mergulhar é bom - e já tem 6 meses que não mergulho, e de quebra vou conhecer Ilhabela. Só não sei se estou preparada para passar tanto frio. Como me disse a Edy no começo da semana: corro o risco de virar picolé de tubarão.
Bjinhos aos que sempre passam por aqui. Semana que vem tem post com as fotos : )
terça-feira, 2 de junho de 2009
Só alegria : )

Acordei cedinho no sábado e já ganhei presentinho do meu anjo logo no aeroporto, antes das 6h da manhã. Bommmmm...
Em Udia, encontrei parentes e amigos, tudo uma delícia, do jeito que eu gosto. Tudo organizado por mamis e papis, só pra me agradar : )
Quem me conhece sabe o quanto gosto de comemorar aniversário, e estar com as pessoas que são importantes pra mim não tem preço. Muito obrigada a cada um que esteve lá em casa, ou me ligou, mandou mensagem, etc....
Na foto, parte dos amigos que comemoraram comigo. Nos próximos posts coloco os demais.
Semana começou puxada, fruto do acidente com o Airbus da Air France. SP tá um frio que ninguém merece, e no fds eu tenho checkout de mergulho avançado. Dá pra esquentar uns 10 graus aí?
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Fofuuuuraaaa!!!!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Resumos e definições
Nem acredito que vou reencontrar muitas pessoas, algumas que eu não vejo há 8 meses. Estou contando os minutos pra embarcar. Quero muuuuito encontrar todo mundo.
Tenho trabalhado muito. As últimas semanas têm sido bastante corridas, mas também compensadoras. As palavras que podem resumir os dias são trabalho, mudança, adaptação, resiliência. Mas hoje quero destacar uma palavra especial: orgulho! Estou orgulhosa do meu gatinho, que nesta quarta comemora uma conquista, fruto de trabalho e planejamento.
Mas o fim de semana que se aproxima eu espero poder definir em uma única palavra: felicidade!
Bjos.... faltam 3 dias, quase 2... : )
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Orgulho e gratidão

Dei muita risada com a Edy, como não poderia deixar de ser. A-do-rei passar dois dias na companhia dessa doidinha....rsrs.
No domingo, 7h30 da manhã, faço a largada da mais longa prova de corrida que já participei: a Corpore 25k. O meu percurso era de 12,5km (q no final virou 13,3km). Estava confiante, mas sabia que não seria fácil, afinal, o máximo que havia corrida até então tinha sido 10 km, e não estava treinando como deveria. Ainda estava confiante, e recebendo todo o apoio do Gui, como sempre!
Para me incentivar ainda mais, ele deu meu presente de aniversário antecipado: um Polar. Desta vez, ia poder monitorar meu tempo, a distância da prova, velocidade e meu ritmo cardíaco direitinho. Ebaaaaaaa... ameeeiii o meu presente!!! Muito toooopppp!
Na largada, combinamos que a meta era terminar em no máximo 1h40min. Missão cumprida: trecho completado em 1:34:06. Fiquei muito orgulhosa, feliz de ter vencido mais uma barreira. O Gui também estava feliz, e sem ele, não sei se teria conseguido, afinal, ele é meu maior incentivador e companheiro de prova. Mais uma vez, registro aqui meu agradecimento a ele, que está sempre do meu lado. Inclusive no domingo a tarde, quando o joelho dói horrores e ele faz tudo pra cuidar de mim : ) Obrigada meu anjo!
Semana podia passar voando. Faltam 5 dias pro meu niver e não vejo a hora de chegar em Udia!
terça-feira, 19 de maio de 2009
Para uma vida melhor....

Vale a pena parar e refletir um pouco. E acredito que valha muito mais a pena agir conforme o segerido.
Hoje faço 8 meses em SP e faltam 11 dias para Udia! Nem acreditooooo!!!
A foto: registro de um dia muito, muito especial. Só que a esta altura do campeonato eu estava moooorrtaa de sono : )
Cada dia que vivemos é uma ocasião especial. Portanto, vamos:
- passar mais tempo em companhia da família e dos amigos e menos tempo trabalhando para os outros.
- tirar as frases "um dia" e "um dia destes" do meu vocabulário.
- fazer as coisas que se tem vontade, hoje!
- não retardar, esquecer ou conservar nada que possa acrescentar sorrisos de felicidade à minha vida
- cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial.
- não permita que um pequeno deslize desfaça uma amizade
- decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir
- diga "eu te amo" somente quando for verdadeiro
- ame profundamente e apaixonadamente. Você pode até se machucar, mas é a única maneira de viver a vida em sua totalidade. Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco
- Lembre-se que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta
- Case-se com alguém com quem gosta de conversar. Quando envelhecer, a habilidade de conversar será mais importante que qualquer outra coisa.
- E aprenda todas as regras, para quebrar algumas delas.
- Seja feliz! Muito feliz!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Sobre a tristeza

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam.
A gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado no sofá, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, ensina, às vezes aquieta.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais. Ok, tristeza não faz bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que conversamos melhor com nossos botões.
E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada.
Triste é não sentir nada!!!!!!!
P.S: eu não estou triste no momento...rsrs. Mas às vezes percebo em mim e em algumas pessoas que me cercam, uma certa tristeza sem razão aparente.........
Na foto, registro de um fim de semana que não teve uma gota sequer de tristeza : )
terça-feira, 12 de maio de 2009
Vivendo e aprendendo
Quebre regras
Beije demoradamente
Ame verdadeiramente
Pratique intensamente
Ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que o motivo possa parecer.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Três

Três coisas na vida que jamais retornarão:
- o tempo perdido
- as palavras ditas
- as oportunidades que deixamos passar
Três coisas que podem destruir uma pessoa:
- a ira
- o orgulho
-não perdoar
Três coisas que a gente nunca deve perder:
- a paz
- a esperança
- a honestidade
Três coisas de maior valor na vida:
- o amor
- a família
- os amigos
Três coisas na vida que não são seguras:
- o êxito
- a fortuna
- os sonhos
Três coisas que formam uma pessoa:
- a sinceridade
- o compromisso
- o trabalho árduo
terça-feira, 5 de maio de 2009
Visitas ilustres

Amizades de mais de 15 anos. Daquelas que não importa o quão perto ou longe se está, é como se a gente se visse todos os dias..... Assim é a amizade com Bel e Mariane.
Neste feriado recebi a visita destas duas figuras que eu tanto gosto. Demos muuuuitas risadas, andamos bastante, relembramos bons momentos, e ficamos muito, muito felizes.
Eu amei a visita delas. Amei a ida ao São Bento, amei o modo como o Gui as recebeu também (haja paciência na 25...rsrs).
Amei ficar conversando com as duas até uma e meia da manhã (mesmo com a Mariane querendo dormir), amei as risadas a caminho da balada. Amei cada segundinhoooooo!!!
A foto foi um registro feito na Pacha. Baladinha básica pra fechar o sábado a noite.
Amigas, obrigada pelos bons momentos. E tratem de voltar depressa, viu?