
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, ou que vejo muito pouco, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades da minha infância, das brincadeiras, das amizades.
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive, mas quis muito ter! Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências...
Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar! Dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.
Talvez eu não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades...
Saudades da família: pai, mãe, irmãs, cunhados, primos e primas, tios e tias, avós....
Saudade das amizades antigas, dos tempos do ensino médio e colegial, como Bel, Mariane, Mariella, Márcia, Mariana, Andréa.
Saudade das amizades da faculdade, da Fá, Edy, Val, Marcela, Wal.
Saudades das amizades feitas no trabalho: Pri, Adre, Panha, Marcelinha, Manu, Lelê, Jú, Cris, Wander, Regi, Mey.
Saudade das amigas de SP, que me acolheram tão bem na metrópole, principalmente Fer, Pri, Marininha e Camila.
Saudades das rodas de bate-papo, de tomar sol no clube, de passar uma tarde de domingo no Ilha, das "sessões de terapia" na casa da Mey. Até de ouvir o telefone tocar de madrugada pra ouvir uma amiga desabafar...
Ahhh, a saudade! Por um lado, ela e ruim - a gente sente falta e queria mais tudo isso. Por outro, é bom. Se sentimos saudade, é porque tivemos coisas boas, das quais podemos lembrar pra sempre com um sorriso no rosto e um ar de "ahhh, como era bom".
Não, eu não estou me queixando da vida. De jeito nenhum!!! Vivo uma fase muito diferente, muito feliz, em particular com uma pessoa muito especial!!!! O que não impede de sentirmos o "tal sentimento"..... a saudade!!!