quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Quem sou eu?? - Adaptação de Martha Medeiros

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam.
Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou verão, disparado. E ligeiramente primavera, uma estação transitória.
Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente só com mostarda e queijo ralado.

Sou livros. CDs. Dicionários. Mais do que nunca sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.
Sou azul. Sou colorida. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos.
Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.
Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Sou musculação, mas ainda não como gostaria. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Porto Alegre.
Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais caipirinha que champanhe. Sou esmalte vermelho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.

Agora é sua vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa.... socorroo! Que texto! Demais. Tudo... perfeito. Amei.. Vou fazer um pra mim. Saudades mil de você. Nos vemos no dia 25... meu niver, hehehe! Bjoooooo. Pri Mundim.

Anônimo disse...

Amiga.....adorei o texto...lindão! Mas, vou te dizer que você é: malukaaaaaaaaaaaa......
Te adorooooo!!!!