segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Saudade


Sinto saudades de muitas coisas que marcaram a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando ouço uma voz, quando me lembro do passado.... sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, ou que vejo muito pouco, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância, das brincadeiras, das amizades.

Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive, mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências...

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar! Dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.

Talvez eu não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades...

Saudades da família: pai, mãe, irmãs, cunhados, primos e primas, tios e tias, avós....


Saudade das amizades antigas, dos tempos do ensino médio e colegial, como Bel, Mariane, Mariella, Márcia, Mariana, Andréa.


Saudade das amizades da faculdade, da Fá, Edy, Val, Marcela, Wal.


Saudades das amizades feitas no trabalho: Pri, Adre, Panha, Marcelinha, Manu, Lelê, Jú, Cris, Wander, Regi, Mey.


Saudade das amigas de SP, que me acolheram tão bem na metrópole, principalmente Fer, Pri, Marininha e Camila.


Saudades das rodas de bate-papo, de tomar sol no clube, de passar uma tarde de domingo no Ilha, das "sessões de terapia" na casa da Mey. Até de ouvir o telefone tocar de madrugada pra ouvir uma amiga desabafar...

Ahhh, a saudade! Por um lado, ela e ruim - a gente sente falta e queria mais tudo isso. Por outro, é bom. Se sentimos saudade, é porque tivemos coisas boas, das quais podemos lembrar pra sempre com um sorriso no rosto e um ar de "ahhh, como era bom".
Não, eu não estou me queixando da vida. De jeito nenhum!!! Vivo uma fase muito diferente, muito feliz, em particular com uma pessoa muito especial!!!! O que não impede de sentirmos o "tal sentimento"..... a saudade!!!

7 comentários:

Adre disse...

Saudade é bom, é sinal de que valeu a pena e é a única coisa que admito que matemos sem dó nem piedade :)

Pri Mundim disse...

Ai amiga, nem fala... só mantemos a saudade das coisas boas que vivemos. A época que estivemos juntas todos os dias é uma dessas coisas boas. Sua amizade ficará sempre guardada aqui num lugarzinho especial. Bjos e até qualquer dia.

Unknown disse...

Adoro seus textos... (acho até que nunca te disse isso!)
Também sinto saudades, Deinha... saudades de muitas coisas, de muitas pessoas,de muitos momentos... Daí sempre me pego pensando nessa música:
"... é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer..."
Acho que é isso... doí mas é muito bom ter saudade de certas coisas.
Te cuida sempre!
Você faz falta...
Um beijo grande,
Ma

Unknown disse...

Amiga, tb sinto sôdade de vc!!!!!

Unknown disse...

Saudade, quiriiiiiiiiiida!!!

Débora disse...

"... é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer..."..é isso aí!
saudade.. tb sinto, e como já senti esse sentimento!!! Ô!
E nessa vida, se n valeu a pena, n sentimos saudade...
Vc trilha um novo caminho, mas na sua estrada tem gente boa td vida torcendo pra vc chegar aonde sempre quis! Bjo gde, com saudades.. :)

Cris disse...

Ah neim!!! Fiquei com o olho cheio d'agua quando vi esse post! Me pegou num dia muito sensível! Entrei aqui só para deixar um recadinho de saudade grande e de agradecimento por sua visitinha surpresa no meu blog! Aff... agora fiquei com um nó na garganta de saber que mesmo de tão longe, vc é uma amiga especial! Isso faz toda a diferença para mim! Gosto demais de vc, Deinha!!
3.876.390 bjos para vc!
Cris

ps. passa no blog qdo quiser! ;)