quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O bambu, a sequóia e o ipê

 
A vida da gente nem sempre é só alegria, só facilidades. Às vezes, enquanto navegamos no mar da vida, a calmaria dá lugar a algumas tempestades. E nestas horas, me lembro de mensagens e citações que fazem referência à força e flexibilidade.

Eu geralmente me sinto uma pessoa forte. Mas às vezes, também me sinto muito frágil, muito frágil. Nestas horas, gostaria de ser como o bambu, a sequóia e o ipê.

O bambu, porque usa de toda sua flexibilidade (ou resiliência, usando um termo mais moderno) para vencer a força do vento e não se partir diante dele.

A sequóia, porque com toda sua imponência, metros e metros de altura, resiste bravamente às pressões, graças às raízes firmes e fortes que possui, interligadas à vegetação que a rodeia.

E o ipê. Ahhhh, o ipê. Além de ser enorme, imponente, maravilhoso com suas flores que chamam a atenção à distância, floresce justamente na época em que o clima não é o mais favorável. Floresce quando está despido de folhagem.
E é justamente essa capacidade que eu gostaria de ter: a de florescer em meio às dificuldades....

Um comentário:

Cris disse...

Temos dias chuvosos na vida...
Temos dias com céu azul mais lindo que se possa imaginar...
Temos dias que queremos ficar agarrados ao travesseiro e nem pensar sair da cama... vontade de ficar sozinha, de nem atender o telefone...
Mas temos dias que podemos chamar de D-D (Dia com cara de Deinha): dias que soltar o melhor sorriso e falar mto com os olhos, é a melhor receita para ser feliz!

Tá valendo tudo!
Afinal a vida sem emoções, não tem um pingo de graça!
;)