segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sente-se sempre à janela

Há algum tempo venho tentando me apegar menos à coisas de menor importância e dar mais valor à coisas simples, mas que fazem a diferença na nossa vida.

Algumas situações deram um “empurrão” para que eu buscasse isso, mas confesso que também senti uma vontade, espontânea. Não sei se posso dizer que é fruto de amadurecimento, ou se é apenas mais uma fase da vida. Não sei. O fato é que tenho tentado agir assim.

O texto abaixo é de Alexandre Garcia. Recebi por e-mail da Bethania. Se aplica bem ao meu momento. Acho que vale a pena dedicar alguns minutos....

"Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião. Queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem.Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul.Tudo era novidade e fantasia.

Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, voar era uma necessidade constante. O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, ou qualquer paisagem que fosse.Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido.

Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa. O único lugar disponível era uma janela, na última poltrona.Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela.

Assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara. Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.

Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?

A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.
Se você também está num ritmo acelerado, pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.

A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.Não sabemos quanto tempo ainda nos resta.Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'."

4 comentários:

Edy disse...

Doreiiiiiiiiiiiiiiiiii a foto miga. éisso aí, radicalllllll!!!

Débora disse...

TOP!
Texto lindo! E parabéns pela doação de sangue!
=**
te amo! to com saudade!

Unknown disse...

Quiriiiida, amei o texto!

Assim como ele, eu deixei de olhar a paisagem pela janela. Só que eu já escolhi o caminho da vida, da felicidade da paz, em vez de acreditar que eles estavam no meu destino.

E só descobri isso depois que encontrei uma pessoa especial que me mostrou essa verdade, não com essas palavras, mas pela forma de construir sua própria história e querer me incluir nela.

Acho que não estou muito diferente de vc, né?

Beijos e saudades.

P.S: Fico muito satisfeita em saber que vc se encontrou, que está bem. Vc merece, nós merecemos!

Mey disse...

Amiga radical, desculpe a ausência de comentários, mas estou te acompanhando. Beijos te amo Mey