segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esforço e recompensa

Nossa vida sempre nos exige esforços. Seja o esforço de acordar para mais um dia de trabalho, quando a cama e o cobertor quentinhos são irresistíveis. Seja dizer não àquela batata frita que faz os olhos brilharem e nos dá água na boca, seja ir àquele almoço na casa de sua tia avó que não te vê há 15 anos, apenas para satisfazer uma vontade de sua mãe.

Hoje eu reservei um tempo para reconhecer o esforço que o Gui tem feito por nós: a busca pelo peso ideal. Digo por nós porque ele decidiu aderir a missão após alguns pedidos meus. Não só pela aparência e boa forma, que nem de longe são as razões mais importantes, mas pela saúde e para que possamos continuar fazendo algo que simplesmente adoramos: comer, comer e comer!! Não é fácil resistir às tentações gastronômicas. Eu confesso que tenho um pouco mais de sorte, pois venho de uma família onde o ponteiro não sobe muito quando subimos na balança. Mas para ele, é um pouco mais complicadinho.

No entanto, com disciplina e muita força de vontade, ele está vencendo um dia de cada vez e registrando avanços. Ainda pequenos, é verdade, mas que mostram que a dedicação será recompensada e o objetivo alcançado. Como diz ele, é a "Operação Casamento".

O post de hoje é 100% dedicado a ele, meu anjo da guarda, que novamente abraçou a corrida!! Amo vc cabeção, e estou do seu lado para te incentivar e comemorar com você cada vitória!


Obs: esta foto é da primeira corrida de 10 km do Gui. Eu queria muuuuuito estar lá, mas por causa do casamento de uma amiga em Udia, não pude ir. Costumo dizer que não estava fisicamente, porque meu pensamento estava completamente com ele.

Um comentário:

Débora disse...

aahhh! q bonitim! tá certo os 2! um em apoiar o outro em correr, literalmente, atrás de uma melhor qualidade de vida!
fico orgulhosa de vcs!
eu andava meio sumidinha msm, não tenho comentado aq há dias! mas recebi um "incentivo" por email e tb vou me esforçar pra retribuir os coments q senhorita deinha faz em meu blog!
sucesso nesse desafio e ânimo! o inverno já já vira primavera e aí td será + fácil! amo vcs! =**