terça-feira, 18 de outubro de 2011

De volta!! E com muitas coisas para contar!!!

Gentee, como assim???? Sério que eu fiquei três meses sem escrever aqui? Não creiooooo! Que horror!! Depois de um período de muito trabalho, outro período na lua-de-mel mais perfeita do mundo, estou de volta por aqui, morrendo de saudades dos meus poucos e fiéis seguidores neste cantinho.

Vou aproveitar meu retorno para escrever da viagem mega especial que eu e o Gui fizemos. Quero contar aqui como foi cada um dos 33 dias que passamos na Europa, nossas experiências, micos e descobertas.

Temporariamente, até o título do blog vai mudar: Uma viagem com Dino e Deinha : ) Esta foi também uma maneira que encontrei de tentar homenagear o Gui, que cuidou de todos os detalhes de nosso roteiro com muito carinho e dedicação para que tudo saísse perfeito.

Bom, vamos lá!!
Foram quase dois anos planejando, contando os dias, procurando hotéis, definindo o roteiro, os passeios, pesquisando dicas e avaliando cada uma delas. O Gui cuidou de praticamente todos os detalhes desta viagem. E finalmente chegou o grande dia!! Em 07.09.2011 começou nossa primeira viagem à Europa!!!

Ainda pela manhã pegamos o vôo rumo a Guarulhos. Já era quase meia noite quando embarcamos para Paris. Foram 11 horas de vôo. Tudo super tranquilo, vôo sem turbulência, sem muito barulho, até que conseguimos dormir bem. Foi melhor do que esperávamos.

Chegando em Paris, logo na saída da aeronave tivemos o passaporte checado por agentes da imigração. Um povo de cara séria, poucas palavras, que parecem querer tocar um terrorzinho em quem chega. Mas passamos sem problemas e fomos em busca de nossas malas.

Depois de vários minutos esperando pela bagagem, fomos para a imigração, essa a definitiva. As únicas palavras que o agente nos disse: Le papier, s'il vous plaît (documentos, por favor). Abriu o passaporte, carimbou e nos entregou de volta. O Gui teve até uma "semi-revolta" por não terem pedido nenhum outro documento (levamos vááááárias documentos), foi engraçado. Compramos os tickets de trem e fomos para o Hotel Des Carmes, que é simples, mas muito bem localizado, a meio quarteirão do metrô e próximo ao Panteão e ao Jardim de Luxemburgo.

Apesar de estarmos cansados, a ansiedade falava mais alto. Guardamos as malas e, como já era perto de 17h, fomos andar pelas por ali. Tudo era novidade: o trânsito, em que carros, motos, ciclistas e pedestres se dão muito bem, o idioma (e a gente até se virou bem com as aulinhas que fizemos), e até o cheiro (ou mal cheiro) bem estranho do metrô e de algumas pessoas. Fizemos uma parada no Starbucks (uma das poucas decepções que tive na viagem) e andamos às margens do Rio Sena.


Para estrear na gastronomia, jantamos em um restaurante perto do hotel. O plat du jour (prato do dia) era carne de coelho com purê de batata e vinho tinto. Foi uma das melhoras refeições que fizemos em toda a viagem. Tempero excelente e o vinho então... hummmm!!!


Voltamos para o hotel muito felizes e satisfeitos com o nosso primeiro 'meio dia' em Paris.

3 comentários:

Camila "Malukaaaa" disse...

Fantástico!!!! Mas....conta mais amiga...Conta!!!Conta!!!!

Anônimo disse...

Ou...meu comentário foi?

Anônimo disse...

Fabi Barcelos: miga adorei os detalhes. A medida que atualizar me avise...quero conhecer a Europa com você e Gui, já que eu não tenho um pingo da disposição de vocês para viajar 33 dias....kk....beijocas! Saudade!!!