segunda-feira, 24 de outubro de 2011

No dia 10/09 (nosso terceiro dia em Paris), o mais difícil foi acordar. O cansaço muscular bateu e as pernas doeram bastante. Mas nossa temporada em Paris era curta e não podíamos nos dar ao luxo de ficar dormindo.

Saímos do hotel, compramos uma baguete com queijo Emmental e e presunto cru que estava divino! E complementamos a primeira refeição do dia com um pain du chocolat (pão com chocolate). Nossa primeira parada foi na Catedral de Notre Dame. Visitamos a Catedral, os tesouros da igreja e fomos à Crypta, que guarda algumas ruínas de Paris. De lá, pegamos o metrô rumo à Estação Trocadero, onde se tem uma vista maravilhosa da Tour Eiffel. O dia estava L I N D O!! Muito sol e calor, do jeito que eu gosto. Como tínhamos um horário reservado para subir na torre no dia 12, não subimos hoje.

Da torre, pegamos o metrô e fomos visitar o Hotel Des Invalides. Muitos detalhes, armas, armas e mais armas em um espaço muito grande. O prédio, que começou a ser construído em 1670, abrigava os soldados inválidos da guerra. Hoje em dia, ainda acolhe inválidos (não gosto desse nome), mas também atua como necrópole militar e museu. É aqui que está a tumba de Napoleão Bonaparte, enorme e imponente, no centro de uma enorme sala circular coroada com uma grande cúpula.

Do Hotel Des Invalides pegamos o metrô novamente e fomos encontrar um amigo do Gui, com quem almoçamos e demos uma volta. Voltamos para o hotel no fim da tarde e decidimos jantar em um restaurante na esquina do hotel. Pedi um prato que tinha frango, imaginando um filé de peito ou algo assim. Eis que o garçom coloca uma panelinha na minha frente, e ao destampá-la, vejo um galeto inteiro, cozido, ainda mergulhado na água quente com algumas batatas. Além de horroroso, estava sem tempero. Aliás, descobrimos que tempero parecer ser um problema. O Gui pediu um steak que estava com ótima aparência, mas que também não tinha sal. Pelo menos o vinho e Creme Brulèe estavam perfeitos!!!

Nenhum comentário: