quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O primeiro dia (inteiro) em Paris

Era quase nove horas quando deixamos nosso hotel no Quartier Latin e começamos nossa andança pela cidade (que durou nada menos que 12 horas). Começamos pelo Jardim de Luxemburgo, que é uma graça, todo florido e de lá fomos ao Panteão, que é uma construção enorme onde mais de 50 personagens célebres da história francesa estão sepultados, entre eles Victor Hugo e Voltaire. Do Panteão pegamos o metrô (meio velho, sujo e fedidinho) e fomos ao Arco do Triunfo.

  
Chegando ao Arco do Triunfo, a primeira sensação é "uau!!". Admiramos a beleza e imponência do local e decidimos subir para ter a vista do alto do Arco. Até aí beleza! Só esqueceram de nos avisar que era 277 degraus em uma escada espiral onde não dá pra parar pra descansar muito, porque tem uma fiiiila de turista atrás de você querendo subir. Mas enfim.... com as pernas queimando conseguimos chegar. E a vista lá de cima vale cada degrau!! É simplesmente maravilhosa. Parece que Paris foi feita usando régua e compasso, de tão geométrica que é!

Descemos do Arco e andamos por toda a Champs Elysées. Uma infinidade de lojas de luxo dividem espaços com magazines mais simples. Cartier, Montblanc e Luis Vuitton (a única loja que tem fila pra entrar) fazem brilhar os olhos dos turistas. Entramos na loja da Disney. I M P O S S Í V E L não surtar lá dentro. E olha que não temos filhos! Me agarrei com o Mickey que o Gui me deu de presente e andamos por toda a loja.
Andamos, andamos e chegamos na Place de La Concorde, onde tem o Obelisco.

Andamos mais um pouquinho e chegamos ao Louvre. Top, top, top!!!! Como já estávamos bem cansados, optamos por entrar no Louvre e visitar apenas a área egípcia, que é enooorrrme! E aproveitamos para dar uma passadinha pelo quadro da Monalisa.

Na volta para o hotel, fizemos uma parada para tomar o primeiro gelato. Meu Deus!!! O que são aqueles sorvetes?? Coisa de outro mundo!!
Voltamos para o hotel às 21h, frouxinhos de cansaço, mas totalmente satisfeitos com os passeios que fizemos.

3 comentários:

André disse...

"E olha que não temos filhos"

Ah, se o Wall-E vê isso

Jake disse...

adoro ler imaginando seu sotaque. ps: imagina se o wall-e le isso. ps2: acabo de adotar o "frouxinho de cansados" para meu vocabulário.

DÉBORA DINIZ DO NASCIMENTO disse...

irmã... vc vai narrando e eu vou vivendo td aq d novo!!! mto bom curtir esse registro aq com vcs! =*