terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Oh you look so beautiful tonight"

Entramos no Louvre com nosso Ticket Pass, sem pegar fila, e fomos pegar um audio guide para começar nosso tour pelo imenso museu. Começamos pela ala das pinturas. Meu Deus, como tem quadros!!! De todos os tipos, modelos e tamanhos, para todos os gostos (e para quem tem mau gosto também). Com o áudio, ouvimos algumas explicações sobre as pinturas, umas muito non sense e outras com um detalhe de explicação que nos deixaram perplexos, como o quadro em que José trabalha com a madeira sendo observado por Jesus ainda criança.

Depois das pinturas, visitamos a ala das louças e utensílios, com uma explicação sobre como as refeições eram servidas. Caminhamos por esculturas do pátio, passamos por uma espécia de "Constituição da Babilônia" gravada em pedra.




Visitamos também a ala denominada apartamento de Napoleão, com seus móveis e decoraçãoi suntuosos: cama, penteadeira, talheres, coroas e jóias.
O museu é muito grande e também muito organizado, com uma estrutura excelente e eficiente para receber o turista.
Para fechar, visitamos o pavilhão de esculturas gregas, bastante movimentado também, onde está a escultura de Vênus de Milo. Com explicações sobre a suposta história da obra, que tem um certo mistério, fechamos a visita o Louvre.
Fomos almoçar e seguimos para a Galerie Lafayette. O lugar é incrível, com cerca de 10 andares com tudo o que você imaginar: roupas, souvenir, sapatos, comida, chocolates, equipamentos de pesca, esqui, mergulho, ginástica, lingerie, cosméticos, etc. Depois de passar horas lá dentro e fazer algumas comprinhas, fomos para a Torre Eiffel, onde tínhamos um horário marcado para subir.

Posso dizer que a Torre foi um dos lugares que mais gostei na viagem. Não sei porque, mas senti algo muito bom quando cheguei lá. Aguardamos nosso horário (19h30) para subir. Depois de 2 elevadores, chegamos ao topo. A vista que se tem de Paris lá de cima é incrível!!! Apesar da cidade ser antiga, é muito planejada, simétrica e organizada. De lá, enxergamos os principais pontos turísticos da cidade. Mas a vista hoje tinha um detalhe ainda mais incrível: o pôr-do-sol. Não consigo descrever a sensação de ver o sol se por tão lindamente em um lugar tão mágico.

Ficamos esperando anoitecer para ver a cidade iluminada e ao descer da torre e também vê-la iluminada, pude constatar que ela fica ainda mais maravilhosa à noite.
Gui, obrigada por me proporcionar momentos tão incríveis e inesquecíveis nesta viagem. Não tenha dúvidas de que esta noite ficará pra sempre na minha memória!

Um comentário:

DÉBORA DINIZ DO NASCIMENTO disse...

espetáculo a parte essa subida na torre na hr do por do sol hein? imagino q tenha sido lindo mesmo! vai contando, to adorando!