quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bruxelas, chocolate e cerveja

Depois de Brugges, era dia de visitar Bruxelas. A cidade é bonitinha, mas não tem metade do charme de Brugges.
Assim que chegamos, de trem, fomos direto à La Grande Place, que é bem bonitinha e com uma charmosa feira de flores.

No entanto, para os chocólatras aqui, uma das coisas que logo vimos e que fizeram nossos olhinhos brilhar foi uma linda, deliciosa e irresistível loja da Godiva, simplesmente um dos melhores chocolates do planeta!!!! E claro que foi lá que fizemos as primeiras compras do dia!!!

De lá, saímos em busca da tão famosa estátua de Manneken Pis. Ao contrário do que eu imaginava, a estátua não fica em um lugar de destaque, mas sim numa ruazinha bem comum e apertada. Confesso que foi meio broxante! No entanto, uma coisa valeu a pena: ao lado da estátua descobrimos uma loja de waffles MA-RA-VI-LHO-SOS!!! Provamos um de morango, chocolate e chantilly que era uma coisa de outra mundo!! Simplesmente divino!!!

Depois de tanta guloseima, pegamos o metrô rumo ao Atomium, um daqueles lugares que eu já tinha visto várias vezes em fotos, não sabia miuto bem do que se tratava, mas tinha muita vontade de conhecer. E la fomos nós! Ele fica em um complexo que também abriga a Mini-Europa e o Planetário. Compramos nosso ticket e entramos num elevador que, segundo a guia, é o mais rápido do mundo, descendo a uma velocidade de 5 mestros por segundo. Descemos no último andar e pudemos constatar: Bruxelas vista do alto é linda! Jardins, estádio de futebol e até uma usina nuclear podem ser vistas lá de cima.

Na volta para casa, paramos em um supermercado, onde o Gui enlouqueceu novamente com o preço da cerveja e dos chocolates (baratééééééérrimos!!!!).

Depois, seguimos para o primeiro castelo que em ficaríamos hospedados, na cidade de Dinant. O lugar, que antes abrigava um convento, fica às margens de um canal e conserva todas as características da construção. Isso sem falar no café da manhã, que é um capítulo à parte. Disparado o melhor que tivemos em toda a viagem, com geleias e sucos divinos e queijos pra lá de deliciosos!!!