segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Barcelona.... quero me mudar pra lá!

Antes de sair com destino a Barcelona, já tínhamos recebido uma boa notícia: nosso hotel havia sido alterado. O que tínhamos reservado teve problemas técnicos e nos transferiram para um de categoria superior... nada mal!

Chegamos em Barcelona sob um sol de rachar, e a previsão do tempo prometia muito! O calorão nos acompanhou todos os dias, e claro, adorei isso, ainda mais estando a menos de 4 quarteirões da praia!

Na primeira noite, fomos jantar do restaurante 7 Portes, que foi muito recomendado pelo meu cunhado Thulio para comer paella. Pela quantidade de gente que tinha no restaurante quando chegamos lá, já começamos a imaginar o quanto o local deveria ser realmente bom. Aguardamos por cerca de 20 minutos até conseguir uma mesa. Entramos, escolhemos um vinho branco divino e claro, pedimos a paella. D E L I C I O S A!!!! Voltamos para o hotel bem satisfeitos com o restaurante e o atendimento.
No dia seguinte, nossa primeira parada foi a igreja Sagrada Família. Diferente de todas que já tínhamos visitado na Europa, ela já chama nossa atenção do lado de fora, pela altura. Quando entramos, outra surpresa: diferente de várias outras igrejas, esta não tem luxo e ostentação em ouro e pedras preciosas, mas a beleza arquitetônica é realmente impressionante.

Depois de andar por todos os lados da igreja, descemos à cripta e ao espaço que conta toda a história da construção da igreja, com seus desenhos, cálculos de engenheiros e arquitetos, pequenas e grandes maquetes e as inspirações para a criação das esculturas que estão por todos os lados da construção. Gaudí, responsável pela obra (e que está sepultado nela) era realmente um gênio!!!

Saímos da igreja e seguimos em direção ao Parc Güell, que também foi concebido por Gaudí. Sob um sol escaldante, enfrentamos uma ladeira absurda até chegar lá e uma boa caminhada até chegar ao parque. O lugar é bonito, mas por conta do calor fortíssimo (e quase nada de sombra), estávamos um pouco impacientes para andar com calma.
Mas.... como eram quase 17h e o sol ainda brilhava forte, decidimos ir à praia. A faixa de areia é bem larga, diferente das que conhecíamos. Sentamos por ali e aproveitamos para relaxar diante de um cenário lindo e observar um pouco a rotina das pessoas.

Entre os moradores, é muito comum sair do trabalho, passar na praia para tomar um sol e depois ir para casa. Famílias inteiras fazem assim. E eu adorei isso!!!!

Um comentário:

Débora disse...

sou fã de gaudi, meio maluco beleza, mas como vc disse, um gênio. Ótima ideia essa de sair do trabalho e passar na praia! =)
E qto a comida...as bochechas entregaram o qto a comida daí é boa! rsrs