quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

La rambla, La Boquería e o Museu do Barça

Eu tenho um certo fascínio em conhecer “mercadões”. Em Barcelona, fomos conhecer a La Rambla , uma espécie de calçadão margeado por ruas. Neste calçadão há lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e lojas de souvenirs e muitos, mas muitos turistas! O dia inteirinho!

Caminhamos um pouco pela La Rambla até chegar na La Boquería, o primeiro mercadão de Barcelona. Já na entrada, nos deparamos com uma barraca (a primeira, de várias que veríamos por ali) repleta de sucos naturais, com as mais variadas combinações de frutas. Na sequência, comemos um crepe de queijo delicioso na barraca de um argentino muito engraçado.
Saímos do La Boquería e continuamos caminhando na La Rambla. De lá, pegamos o metrô para conhecer um lugar que queríamos muito: o museu do Barcelona. O Camp Nou é impressionante. Sua estrutura para receber visitantes é uma aula de organização e o tour é bem completo.

Começamos a visita pela galeria histórica, que conta desde a fundação da clube, seu centenário, principais jogadores e vitórias importantes e apresenta todos os troféus já conquistados pelo time.

Na segunda etapa da visita, a melhor de todas, fomos para o estádio. Primeiro na arquibancada, onde já se tem uma vista maravilhosa de todo o campo. Descemos o gramado encantados com o estádio, passamos pelo espaço do banco de reservas, corredor e sala de imprensa, estúdio e até uma capela (nunca imaginamos ver um capela por ali).

A última parte da visita é uma área multimídia com gols históricos, entre eles de Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, e uma parede de telões que apresenta vídeos das conquistas mais recentes do time.

Saímos do estádio encantados. A simpatia que já existia pelo Barça cresceu, bem como minha admiração por Messi e Pep Guardiola e a vontade de poder ver o time jogando. Pena que o único jogo da semana seria fora de casa.

Um comentário:

Débora disse...

n é a toa q o Barça é o maior campeão da atualidade...