sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Strasbourg - um charme de cidade!!

17 de setembro de 2011 - a primeira noite que passamos em um castelo!
Sim, era um castelo mesmo! De verdade! Além do lugar ser um capítulo à parte, o café da manhã foi simplesmente o melhor de toda a viagem. Tenho certeza que o Guilherme vai se lembrar dele sempre (afinal, nunca viu tanta variedade de queijo em um café da manhã...rsrs)! Depois de estar abastecidos, pegamos o carro, deixamos a charmosa Dinant e partimos para Strasbourg, cidade que minha irmã morou por quase um ano e que eu tinha muita curiosidade para conhecer.

Stras é linda, com ares de cidade grande e o charme de vilarejo. Logo na chegada avistamos diversas lojas e a Galerie Lafayette. Andamos à beira do canal que corta a cidade, passamos pelo Palácio de Justiça, tomamos chuva e, sem querer, quando estávamos meio perdidos, encontramos a Notre-Dame da cidade. Linda, imponente e, como observou a minha irmã, tão grande que não conseguimos registrar toda sua imensidão em nenhuma foto (e olha que tentamos várias vezes). Nem na largura, nem na altura!

Entramos na catedral, que por dentro também é maravilhosa, visitamos todas as lojinhas que ficam em frente a ela. Estávamos tão encantados com a cidade que paramos para almoçar às 16h30.
No almoço, conhecemos um garçom muito engraçado. O Gui estava usando uma camisa do Flamengo, e o cara, meio confuso, apontou para a camisa e perguntou: "São Paulo"? O Gui respondeu: Nãããããão, Flamengo!! E ele retrucou, com um sotaque muito engraçado: "Ohhh yeah... Ronaldinho"! Para completar, quando estávamos pagando a conta ele ainda disse: "Neymar, Santos.... very good!!"

Saímos do restaurante, pegamos o carro e fomos procurar o Robertsau, local onde minha irmã morou. Demoramos um pouquinho, mas finalmente conseguimos encontrar. Depois disso, ainda passamos pelo Parlamento Europeu (que é lindo!) e pegamos a estrada novamente, rumo a outro castelo, o Château de Grünstein, no vilarejo de Stotzhein, ainda na França. Fomos recebidos pelos proprietários, que nos levaram ao nosso quarto, que tinha aproximadamente 60 metros quadrados. E-nor-me!!! Isso sem falar que o terreno em que fica o castelo é lindo, rodeado por riachos e flores.

2 comentários:

teste disse...

teste

Débora disse...

ahhhh! tudo de linda né? morar aí foi como parar o tempo e ganhar mtas experiências inéditas e marcantes! obrigada pelo carinho e lembrança! um bjo gde no coração dos mais novos apaixonados por stras!!! =)