quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Desafio de 2010

Em maio de 2008 iniciei minha "aventura" no mundo das corridas. Não, não estou falando de provas de rua. Comecei apenas a correr na academia, ainda no Praia Clube. Nossa, como demorei para chegar nos 3km. Como era sofrido passar meia hora em cima da esteira....Aff!! Sempre ouvi que "correr vicia", mas sinceramente não achava que isso aconteceria comigo.

Assim que me mudei para SP, em setembro do mesmo ano, comecei a encarar a corrida de uma maneira um pouco mais séria. Corria na academia durante a semana, na Vila Mariana, e nos fins de semana ia toda feliz correr no Parque Ibirapuera.

Minha primeira prova aconteceu no dia 18 de janeiro de 2009. Eram 7 km. Seria a primeira vez que completaria aquela distância. Não foi fácil, mas a sensação completar uma prova é algo que só entende quem já passou pela situação. O apoio do Gui fez toda a diferença, principalmente nos metros finais.

Depois desta vieram outras. A mais longa delas tinha 13,2km. Foi sofrido, mas cheguei!
Para este ano, a missão é difícil. Muito difícil!!! Completar a Meia Maratona do Rio de Janeiro, dia 22 de agosto. Serão 21,5km. Nunca achei que iria me propor a fazer um percurso tão longo! Eu e o Gui estamos treinando, mas confesso que está puxado. Dor no joelho, dor no pé, dor nas costas. Mas, como ele adora dizer.... "no pain, no gain".

Além da dedicação e disciplina para preparar o corpo, um fator nos preocupa: grande parte de nosso treinamento será feito no frio de Curitiba, para correr no calor do Rio de Janeiro. Sim, tudo isso torna as coisas um pouquinho mais complicadas. Mas, vamos em frente!

Tenho certeza absoluta que, se conseguirmos cruzar a linha de chegada, vamos sentir uma emoção ímpar. A sensação sem dúvida será incrível. Teremos conseguido superar limites.... os nossos limites!!!

É isso!! É pegar pesado, plantar agora, para colher em agosto. "It's a long way to the top..."

Um comentário:

Luciene Medeiros disse...

Oi Deinha!
Valeu pela dica menina,é tão difícil encontrar um mel de boa qualidade...
visitei o site, os preços são bem legais né.
Bjs e um ótimo final de semana!