quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Milão - E era dia de jogo do Milan, bebê!!!

No trajeto Suíça-Milão, fizemos uma parada no Fox Town, um outlet multimarcas que o Gui descobriu. Entre lojas da Prada, Gucci, Diesel, Dolce&Gabbana e Yves Saint Laurent, encontramos uma loja da Ferrari, onde o Gui começou suas compras. Eu entrei em diversas lojas e não encontrava nada que me interessasse e estivesse dentro do nosso orçamento. Foi aí que o Gui sugeriu que eu entrasse na loja da Calvin Klein. Confesso que já estava desanimada e nem queria, mas ele insistiu e lá fomos nós. Pronto!!! Comecei a comprar como não fazia há muito tempo: 6 blusas, um vestido e uma bolsa. Tudo isso por míseros 120 francos suíços (cerca de R$ 320) e eu saindo do outlet bem feliz.

Pegamos a estrada novamente e chegamos no hotel em Milão, já no fim da tarde. O trânsito em Milão é bem mais bagunçado do que na Suíça, Bélgica e França, com mais carros e motos. O hotel que ficamos era lindo e muito confortável.

Assim que chegamos o Gui me perguntou se eu queria visitar o museu do Milan. Como eu não sabia nada sobre o museu, comecei a pesquisar e, sem querer, descobri que naquele dia tinha Milan x Udinese na cidade. Apesar de nunca ter ouvido esse nome, a Udinese era o líder do campeonato naquela data. Imediatamente ligamos para a recepção perguntando se conseguiríamos ingresso (a menos de 3 horas do jogo) e a resposta foi “sim”!!

Esperamos o cambista chegar (e ele demorou muito) e fazer o registro dos ingressos, que lá são nominais. Tudo na correria, sofrendo com o idioma porque não falamos italiano e o pessoal não falava inglês. Neste corre-corre, conhecemos no saguão do hotel dois homens que também estavam na mesma situação que a gente. Fomos para o estádio com eles, que já conheciam o caminho. Um trecho no carro deles, outro trecho de metrô e o terceiro de táxi. Chegando lá, muitas emoções:

1 - Chegamos atrasados e o jogo já tinha começado.
2 - Ainda do lado de fora, ouvíamos a torcida gritar “Pato, Pato”.
3 – Na entrada, um dos caras do hotel estava com tanta pressa que pressionou meu pé na porta giratória e me machucou. Agora eu tinha que correr, subir uma escada quase eterna e encontrar meu lugar mancando, porque não suportava o tênis encostando no pé.

Quando finalmente sentamos, já com quase 25 minutos de jogo, eu procurava o Pato no campo e não encontrava. Foi quando alguém bateu no meu ombro e disse, em português: “Não viu? O Pato machucou no comecinho do jogo e já saiu”. Foi aí que entendi porque a torcida dizia o nome dele. Pra completar, o Robinho ainda não estava escalado e só assistia ao jogo no San Siro. Aliás, ele o Berlusconi estavam assisitindo à partida ao lado do campo.
O jogo foi ‘meia-boca’, o Milan levou um canseira da Udinese, que saiu na frente no 1º tempo. O Milan conseguiu o empate no 2º tempo e o jogo terminou 1 x 1. No entanto, a visita ao estádio valeu demais! O San Siro é um show da parte. Muito organizado e bem conservado, com toda a área da torcida coberta. Na volta, também tivemos a companhia dos “amigos” do hotel e mais uma vez nos impressionamos: metrô lotado com torcedores dos dois times, mas sem uma confusão sequer! Lindo!

Um comentário:

Débora disse...

Olha sua cara segurando as sacolas na escada rolante! kkkkkkkkkkkk que alegria! kkkkkkkk Queria uma foto do gui tb, com as comprinhas! hauhauahuahua tb devia ta com a mesma cara q vc!
Futebol a parte, esse povo sabe ser educado, civilizado e evoluído! Dá gosto de ver!