quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Schilthorn - o lugar mais incrível que já conhecemos

Era dia de subir os Alpes. O Gui não dormiu muito bem à noite, ansioso com a possibilidade de um dia de tempo bom. Acordamos e ligamos a TV no canal 01, que mostrava a visão dos nossos dois possíveis destinos: o Jungfrau estava bem bonito, com sol e sem nuvens. O segundo destino, Schilthorn que tinha a vista mais bonita dos Alpes, ainda estava nublado. Fomos tomar café e ainda não tínhamos decidido pra onde iríamos. E o Gui super, super ansioso!!

Voltamos para o quarto e o Gui foi novamente verificar na TV como estava o tempo e, milgrosamente, o tempo estava lindo nos dois destinos. Arrumamos as coisas depressa e descemos à recepção para comprarmos os ingressos. Tínhamos apenas 30 minutos para chegar na estação e saímos direto para Schilthorn. O caminho era lindo, mas mal sabíamos o que nos esperava.

Estacionamos depressa e entramos correndo na estação para pegar o trem. Só que aí descobrimos que não era trem, era bondinho. E para o meu desespero não era 1, mas quatro bondinhos. Entramos no primeiro e não conseguíamos ver o fim do caminho, por conta das nuvens que estavam muito baixas. Para quem, como eu, tem pavor de altura, sem dúvida isso era uma sessão tortura. Embarcamos com emoção: o Gui super animado e eu chorando (sim, chorando) de medo.

A vista do bondinho é maravilhosa e quanto mais subíamos, mais perceptível era a mudança na paisagem: quanto mais alto, menos verde e mais branco. O terceiro bondinho é o mais impressionante. Por ter o trajeto mais extenso, ao subir percebíamos que ele ia quebrando o gelo dos cabos de aço, afinal, lá em cima é frio, muito frio! Quando enfim desembarcamos na última estação, a 2970 metros de altitude, a temperatura era de -4 graus e um vento de trincar as orelhas, literalmente! Eu sentia que elas estavam adormecendo e fomos depressa até a única loja do ocal para comprar uma proteção para as minhas orelhas, porque doíam muito!

Fomos para o mirante e tivemos váris surpresas, entre elas, pisar na neve pela primeira vez e ter diante dos nossos olhos uma vista inexplicável. O Gui parecia criança, estava radiante. Este era o local que ele mais queria visitar em toda a viagem.

Apreciamos bastente a vista, por vários ângulos. Em cada ponto uma surpresa. Sem que eu percebesse, o Gui apareceu com duas taças na mão e logo tirou uma Veuve Clicquot da mochila. Abrimos a garrafa e fizemos um brinde à nossa tão sonhada e abençoada viagem de lua de mel. Logo os turistas (principalmente os orientais) fizeram da gente 'celebridades' do local, pedindo para tirar fotos da gente e com a gente, foi engraçado...

Fomos conhecer a instalação e a história do local, visitamos um auditório que exibia vídeos sobre o local e sobre o filme do 007 que já foi rodado lá. Conhecemos ainda o "Inferno", o Iron Man Local, prova que consiste em natação nas águas do lago quase congelado, ciclismo e corrida nas montanhas. Coisa de gente maluca, com certeza!!

Para fechar o grande dia, o Gui me fez outra surpresa: reservou uma mesa no restaurante giratório do local - o mais alto do mundo! Com direito a decoração especial na mesa, tivemos um almoço maravilhoso, com a vista mais incrível da minha vida, cercada pelos Alpes Suíços por todos os lados.

Na volta, mais emoção. Se subir de bondinho foi tenso, descer foi muito pior! Apesar do meu sofrimento, a paisagem compensa. Agradecemos a Deus pelo dia que tivemos e ficamos com a certeza de que este é um dos lugares mais lindos que já visitamos. A Suíça deixou saudades...

Débora disse...

q lindooooo! to suspirando aq!!! emoção em todos os sentidos! o gui é mestre em acertar nas surpresas ne? vc ta aprendendo hehehehe parabéns, linda viagem!!!