quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Roma: Coliseu, Fontana di Trevi e Pantheon

O Coliseu é impressionante. Já do lado de fora, dá pra ver o quanto a construção era imponente. Quando entramos, o Gui estava arrepiado. Ver toda aquela organização e "engenharia" pensada e executada, com objetivos claramente definidos há tantas centenas de anos atrás realmente nos deixa de boca aberta! É monstruoso! Eu não sou uma pessoa que curte ruínas e coisas muito antigas, mas confesso que o Coliseu é uma aula de inteligência 'engenharística'.
Saímos do Coliseu e fomos procurar a Fontana di Trevi. Já tinha visto várias fotos do lugar, mas nenhuma pode ser comparada com a magnitude que ela tem pessoalmente. Gigantesca, linda! São 26 metros de altura por 20 metros de largura Ficamos alguns minutos hipnotizados por ela e em seguida nos lembramos de jogar a tradicional moedinha e fazer um pedido! O local estava rodeado por turistas e era quase impossível encontrar um local livre para sentar e descansar.


Da Fontana fomos em busca do Pantheon. O sol estava muito, muito forte!! Anda pra cá, anda pra lá, encontramos um Museu com a fachada toda em mármore, diversas esculturas de grande porte, e decidimos entrar. Até hoje não tenho certeza do nome do local, mas valeu muito a pena, principalmente porque descobrimos um terraço com restaurante. Como já era pouco mais de 12h e o local tinha sombra e ventilador, decidimos almoçar ali e refrescar. Quando retomamos a caminhada, passamos por um corredor de lojinhas e um avental chamou nossa atenção. Eis que o Gui decidiu provar e me matar de rir...
Pouco depois, avistamos um casal de noivos se preparando para entrar na igreja e aí paramos mais uma vez para observar algumas diferenças no ritual que conhecemos: todas as noivas que vimos em Roma (foram três no mesmo dia) não usavam vestido branco, mas num tom bege claro, muito proximo do famoso off white. Além disso, elas já chegam na igreja no mesmo carro que o noivo e entram de braços dados com eles.

Passado o momento matrimonial, finalmente chegamos ao Pantheon. Apesar de parecer maior que o de Paris, por dentro pudemos perceber que é bem menor e não nos chamou tanto a atenção. Depois de quase dez horas de caminhada, era hora de voltar para o hotel e descansar!

Um comentário:

Débora disse...

Itália... calorrrr! Não é a toa q dizem q é o Brasil na Europa! Bagunça, gente espontânea, alegre. Lindas fotos... lindas histórias! Bjo!!! Amo e já to com sds, esperando revê-los aq em breve! =)