sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Milão - lugar de gente bonita!

Nossa primeira manhã em Milão – era dia de andar bastante. Saímos do hotel e pegamos o metrô direto pra a Duomo. Apesar do estilo gótico semelhante ao que já tínhamos visto em Paris e Strasbourg, a igreja é bem bonita, com tons mais claros. Logo que chegamos uma surpresa: eu não pude entrar na igreja porque estava de bermuda. Não era curta, nada ‘indecente’, mas fui impedida de entrar. O Gui entrou para conhecer e filmar, enquanto eu o aguardava do lado de fora.

Da Duomo, fomos conhecer a Monte Napoleone, a rua de Milão que concentra as maiores grifes do mundo e que com certeza, onde as compras devem ter cifras muito mais altas. Apesar de, definitivamente, não ser o público-alvo da Monte Napoleane, foi lá que finalmente encontrei o relógio que procurava desde o início da viagem. E o Gui (sempre esse meu marido lindo!!), o comprou pra mim, como presente pelo primeiro aniversário de casamento.

Entramos em diversas lojas e resolvi fazer algo que fiz muito nessa vida até hoje: comprar maquiagens. Entrei na Sephora e abusei da boa vontade da vendedora, que me ajudou a testar diversos produtos e que, no fim, me deixou meio maquiada demais, com um blush de tom laranja que eu jamais usaria...rs.


Confesso que fiquei apaixonada por Milão. Ou pelo menos pelo estilo das pessoas de lá. Mais de 90% dos homens e mulheres que vi se vestem muito bem, com muito estilo. Roupas, sapatos, bolsas e até os cabelos são os mais bonitos que vi do outro lado do Atlântico. Não é à toa que é a capital da moda. Para as antenadas em moda (que não é muito o meu caso), é o lugar ideal para se ter mil ideias de looks e combinações para o dia a dia.

Um comentário:

Débora disse...

nossa irma! q cruel sua bermuda, q páia esse povo! run.. >/ n gostei...
relógio novo, q chick! maquiagens sephora.. hmmmm.... foi de lá q ganhei o sabonete líquido q vc amouuu aq no lavabo! hehe loja maravilhosa ne? tinha em stras tb...
qual a próxima parada? =**