quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maranello - o Museu da Ferrari

Saímos de Milão com destino a Maranello. O trânsito em Milão é um caos, com motocicletas invadindo a pista contrária, carros fechando cruzamentos, uma verdadeira zona. Ainda bem que só 'sofremos' na saída da cidade.

Chegamos em Maranello perto de meio-dia. O vilarejo (porque nem dá pra chamar de cidade) respira Ferrari e é bem comum passar por diversos modelos pelas ruas, em voltas tipo test-drives feito por diversas empresas.
O museu da Ferrari é lindo! Bem estruturado, organizado, com exposição de diversos modelos novos e antigos, vários motores com explicações técnicas de cada um, roupas e capacetes dos principais ídolos que pilotaram pela escuderia e uma área semelhante a que os engenheiros utilizam durante a corrida. Os carros realmente são lindos e percebe-se que cada detalhe do design e da engenharia foi milimetricamente desenhado e avaliado.


A sala com os modelos de F-1, incluindo o que foi pilotado por Felipe Massa é um capítulo à parte. Este espaço, de longe, é o melhor lugar do Museu e guarda também os troféus já recebidos pela Ferrari. Na mesma área, há cabines que apresentam os sons emitodos pelos carros em diversas situações: partida, aceleração, redução de marcha, etc. Em meio a tanta história, um detalhe chamou nossa atenção: praticamente não há referências ao Rubinho Barrichello no museu.

 

Do Museu, tocamos para o lugar mais quente que visitamos durante toda a viagem: Roma!

2 comentários:

Débora disse...

Tadim do Rubim.....
eu n entendo de carro, mas podia ter me trazido uma lembrancinha daí ne? kkkkkkk bjokas!

Leonardo Gobbi disse...

Essa eu quero ir...