segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O primeiro dia na Suíça

Eu sempre quis conhecer a Suíça, Bern em especial. No entanto, o frio sempre afastou esta ideia da minha cabeça (sim, eu odeio o frio a este ponto!!!).
Era 18 de setembro quando partimos rumo à Suíça. O dia estava friozinho e chuvoso, com temperatura de12 graus pegamos a estrada. Chegamos em Bern ainda sob chuva e, como era domingo, praticamente todo o comércio estava fechado, com exceção de algumas lojas de souvenirs e poucos restaurantes. Escolhemos um para almoçar e descobrimos a interessante combinação de fondue de queijo com pizza margherita.

Saímos do restaurante e fomos caminhar pela cidade. Fazia muito, mas muito frio, e a chuva ainda piorava a sensação térmica. No meio do caminho, encontramos um enorme cuco em um ponto de destaque na cidade. Como faltavam alguns minutos para que ele tocasse, nos juntamos a dezenas de turistas que também aguardavam pelo momento. Máquina fotográfica e filmadora na mão, a postos para registrar o momento. Eis que ele chega: o cuco sai uma vez do relógio e pronto! Todo mundo com cara de tacho e decepcionados com o cuco mais pegadinha que já vi em toda minha vida.

Decidimos então continuar nossa caminhada e encontramos a casa onde Albert Einstein morou. Um sobradinho pequeno e apertado, com alguns pertences desse Maluco que revolucionou a física.

Da casa de Einstein fomos ver a fachada do Parlamento, com suas fontes que embelezam o que era para ser um quarteirão comum. Apesar da temperatura baixa, algumas crianças e até cães se divertiam no local, que mereceu uma pausa para ser apreciado. Caminhamos um pouco mais e entramos em uma loja de souvenirs, onde finalmente consegui comprar o presente do Gui em comemoração ao nosso primeiro aniversário de casamento.
Pegamos o carro e ainda em Bern passamos por um ponto que nos permitiu ter a vista mais incrível vista da cidade: maravilhosa e encantadora!! Paramos para registrar e depois tocamos rumo à região de Emmental, onde ficava nosso próximo hotel, na zona rural. A estrada até lá era super estreita, porém toda asfaltada e sinalizada, sem um buraco sequer. Mesmo assim, o trajeto foi tenso, porque era extremamente sinuoso.

O hotel ficava a 1130 metros de altitude e tinha vista para o Alpes Suíços, simplesmente maravilhoso, mesmo com o frio de 7 graus. O Gui finalmente se aproximava dos dias que ele mais queria na viagem, e estava visivelmente emocionado.

2 comentários:

Débora disse...

a alegria de vcs nessa viagem é contagiante! faz bem ver vcs tao felizes!!!!

p.s.: cheguei a uma conclusão: curitiba é quase uma suíça!!!

Deinha disse...

Irmã, não diga isso!! O povo aqui já se acha europeu e se ler isso, ai ai ai.
Curitiba passa lonnnnnnge da Suíça!!!